Polícia prende quadrilha especializada em furto de laptops em São Paulo

Ana Sachs Do UOL Notícias Em São Paulo

A polícia prendeu em flagrante, na tarde desta quinta-feira (3), uma quadrilha de ladrões de laptops que supostamente atuava em hotéis, aeroportos e outros estabelecimentos em diversas regiões de São Paulo.

A gangue foi presa após um de seus membros roubar uma filmadora dentro da Câmara Americana de Comércio de São Paulo, que fica na rua da Paz, na Chácara Santo Antônio, por volta das 13h de hoje. Uma viatura da polícia que estava nas proximidades foi informada e, seguindo descrição fornecida pela vítima, conseguiu surpreender o grupo de criminosos na rua e recuperar o equipamento.

A quadrilha era composta de três homens e uma mulher, com idades entre 30 e 50 anos, com nacionalidades peruana, boliviana e colombiana.

De acordo com o delegado Armado Delio, do 11º DP, responsável pelo flagrante e onde foi registrada a ocorrência, três dos ladrões vivem ilegalmente no Brasil e o outro já havia sido preso por furto.

"Agora vamos atrás de outras vítimas e tentar recuperar algum dos equipamentos furtados", disse o delegado. Ele acredita que a quadrilha atuava há mais de um ano em São Paulo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos