Câmara recebe mais 200 mil assinaturas de apoio ao projeto Ficha Limpa

Da Agência Brasil

No Dia Internacional de Combate à Corrupção, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), receberá nesta quarta-feira (9) mais 200 mil assinaturas de apoio ao projeto "Ficha Limpa", que proíbe a candidatura de pessoas com condenações em primeira instância.

As novas assinaturas serão anexadas às mais de 1,3 milhão já entregues à Câmara. São de eleitores de todo o país que apoiam o projeto, pronto para ser votado em plenário na Câmara.

O movimento Articulação Brasileira Contra a Corrupção e a Impunidade levou ao Congresso representantes de várias partes do Brasil para pressionar Temer a colocar o projeto em votação ainda neste ano. "Isso vai representar, para o Brasil, toda uma revolução. Nossa preocupação não é só com o Congresso Nacional, são as milhares de assembleias legislativas que estão sendo assumidas por criminosos", disse Carmem Amaral, uma das integrantes do movimento.

A votação do projeto foi adiada para 2010. Temer alega que este ano a pauta está ocupada com a votação do Orçamento e dos projetos do pré-sal. A explicação não convenceu os manifestantes que, com faixas, fizeram pressão. "O pré-sal pode esperar. A ficha limpa não", disse Luciano Santos, que veio de São Paulo para participar.

Além dos integrantes do movimento em favor do Ficha Limpa, Temer deve receber uma relação de 14 propostas sobre combate à corrupção que estão prontas para serem votadas em plenário. O levantamento foi feito pela Frente Parlamentar de Combate à Corrupção juntamente com o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos