Após domingo de trânsito acima da média, lentidão começa a diminuir em SP

Do UOL Notícias
Em São Paulo

O motorista enfrentou pontos de lentidão incomuns para um domingo das 9h até as 16h na capital paulista. Interdições provocaram congestionamentos em pontos importantes da cidade, como a marginal Tietê e a avenida 23 de Maio.

Segundo a CET (Centro de Engenharia de Tráfego), houve um pico de 50,1 km de vias praticamente paradas por volta das 13h30, o que representa quase seis vezes mais trânsito do que o normal para o mesmo horário em um domingo.

Às 13h eram, ao todo, 47 km de lentidão na capital. Às 10h, já havia 28 km de lentidão, principalmente na marginal e vias da zona norte da capital, onde ocorreram interdições em razão da Parada da Disney, que complicou o trânsito na região e proximidades.

Parada da Disney provoca interdição de vias e causa lentidão na zona norte

  • André Vicente/Folha Imagem
O pior trecho era a marginal do Tietê. O sentido Ayrton Senna ficou praticamente parado desde a rua Azurita, com 18,7 km de filas às 14h. Já o sentido Castelo Branco tinha 10,1 km de lentidão, concentrando a lentidão na ponte dos Remédios até a Júlio de Mesquita Neto.

O trânsito refletiu na avenida do Estado, com quase 3 km de congestionamento para quem tentava pegar a marginal do Tietê. As filas chegaram também até a avenida 23 de Maio, parada para quem vinha do centro. Além disso, o motorista também enfrentou 7,1 km de congestionamento no eixo norte-sul, no sentido Santana.

Motorista encontra trânsito na região da rua 25 de Março

Lentidão é devida ao grande movimento no tradicional ponto de comércio popular da cidade



Interdições
A CET interditou as pistas local e auxiliar da marginal Tietê (sentido Castelo Branco) junto à rua Voluntários da Pátria, das 10h às 10h30, para retirada de cabos da Eletropaulo. O bloqueio acontece para a execução das obras de ampliação da marginal.

Das 12h às 12h30, outro trecho ficou interditado para retirada de postes - a pista local, (sentido Ayrton Senna) junto à rua Werner Siemens e junto à rua Padre Penteado de Oliveira.

As avenidas Olavo Fontoura, Santos Dumont e praça Campo de Bagatelle, na zona norte, também ficaram interditadas desde as 9h até as 15h30, para realização do desfile, que seguiu pela Olavo Fontoura até a praça Heróis da FEB.

Veja a seguir o gráfico de lentidão da CET

  • Reprodução/CET-SP

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos