Kassab lamenta a morte de menino por suspeita de leptospirose, mas diz que prefeitura está no "caminho correto"

Bruno Bocchini Da Agência Brasil Em São Paulo

Menino morre com suspeita de leptospirose em área alagada de São Paulo

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), lamentou hoje (21) a morte de Isaac de Sousa Lima, de 6 anos, ocorrida ontem por suspeita de leptospirose. O menino morava na zona leste da cidade, uma das áreas mais atingidas pelas fortes chuvas e por alagamentos que causaram a doença infecciosa.

A remoção dos moradores que estão sendo transferidos para conjuntos habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo começou no sábado. O prefeito ressaltou que a área do Jardim Pantanal vem sendo ocupada irregularmente há 30 anos. Ele também voltou a dizer que um parque será construído no local após a remoção dos moradores.

"No início da nossa gestão identificamos essa questão e tanto o governador José Serra como eu apresentamos o projeto de um parque linear ao longo da várzea do rio Tietê. Essa execução passa pela transferência das famílias que moram nessa região para moradias com dignidade."

Kassab disse ainda que apesar da morte do menino, as últimas chuvas mostraram que a prefeitura está agindo corretamente. "Evidente que é triste mas essa últimas chuvas mostraram que estamos no caminho correto, tanto é que estamos antecipando a transferência das famílias". Questionado sobre por que apenas agora a água começou a ser retirada do local, Kassab disse que isso só foi possível a partir de ontem, quando o nível do rio voltou ao normal.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos