Chuva causa alagamentos e deixa toda a cidade de SP em atenção

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Atualizada às 21h42

A chuva que atinge a capital paulista desde as 19h40 desta terça-feira (5) já provoca muitos alagamentos na cidade, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). Novos estados de atenção foram decretos e, às 20h45, toda a cidade estava nesta situação.
  • Vagner Campos/Futura Press

    Alagamento atinge a avenida Radial Leste, zona leste da capital, próximo ao viaduto Guadalajara, no começo da noite desta terça-feira


Por volta das 21h30, eram 19 pontos de alagamento, a maioria na zona oeste, além de trechos das marginais Tietê e Pinheiros.

Cinco deles são intransitáveis: dois trechos na avenida Aricanduva, um alagamento na praça Nossa Senhora da Anunciação, na Penha, um na avenida Francisco Morato e outro na rua José Bernardo Pinto, na zona norte (veja no site do CGE os outros locais).

De acordo com o CGE, uma nova área de instabilidade vinda do oeste do Estado provoca chuvas fortes nas zonas sul, oeste, sudeste e centro da capital.

O aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade, ficou fechado para pousos e decolagens durante 50 min - das 20h44 até as 21h34 -, mas agora já está funcionando normalmente.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), os congestionamentos estão maiores na regiões sul da cidade, com 19 km de filas, e na zona oeste, com 14 km. A avenida dos Bandeirantes, no sentido marginal, é a via mais complicada com 6,7 km de lentidão.

A pista expressa da marginal Tietê também segue com trânsito lento no sentido Castello Branco, com 4,4 km de morosidade.

A lentidão na cidade está dentro da média para o horário.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos