Você Manda: envie fotos e vídeos de São Luiz do Paraitinga antes das chuvas

Em poucas horas de forte chuva no dia 1º, 80% dos prédios históricos de São Luiz do Paraitinga, no Vale do Paraíba, a 182 km de São Paulo, ficaram em ruínas.

A cidade foi fundada em 1792 e se tornou o principal destino turístico da região, com seu artesanato, Carnaval e festival de marchinhas. Prédios históricos, localizados no centro da cidade, foram destruídos pela chuva. A igreja matriz de São Luiz de Tolosa desabou na tarde do dia 02. ~A construção foi erguida no século 19 e possuía vários afrescos, vitrais e altares em mármore.

Pelo menos 2.000 famílias estão desabrigadas e 200 desalojadas por causa das chuvas, que deixaram a cidade praticamente submersa.

Você possui fotos e vídeos de São Luiz do Paraitinga antes das chuvas do começo do ano? Envie seu material para o UOL.

Você Manda: São Luiz do Paraitinga antes das enchentes

  • Janine Bergmann/Você Manda/UOL

    Igreja Matriz São Luiz de Tolosa em maio de 2009


Para enviar seu conteúdo, você deve acessar a plataforma multimídia do UOL, o UOL Mais. Também é possível colaborar por e-mail: envie o conteúdo para vocemanda@uol.com.br, informando seu nome completo, o local e o horário em que a foto ou o vídeo foi feito.

No UOL Mais, o processo é bastante simples. Em primeiro lugar, você deve fazer o seu login. Caso não seja assinante do UOL, você pode fazer o cadastro gratuito com qualquer conta de e-mail.

Depois de logado, você acesse a área de publicação. Publique seu vídeo ou foto selecionando o que você gravou/fotografou previamente e salvou no disco rígido do seu computador, por exemplo, na pasta "Meus Documentos".

Selecionado o vídeo/foto, basta clicar em "Enviar vídeo" ou "Enviar foto".

O UOL Mais vai carregar uma tela para que você cadastre o vídeo/foto. Coloque um título e uma descrição.

Não se esqueça de manter as tags Vc Manda, São Luiz do Paraitinga, Noticias para que a Redação do UOL possa detectar o seu conteúdo. Feito isso, basta clicar em "Salvar e Publicar", e em alguns instantes seu vídeo/foto já estará disponível.

* Com informações da Folha Online.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos