Adolescente capixaba é morta pelo namorado por ciúmes de foto no Orkut

Talita Boros Do UOL Notícias Em São Paulo

A adolescente Jullyana Singrid Rocha Silva, 15, foi assassinada na terça-feira (5), em Vitória, no Espírito Santo. O acusado do crime é o namorado da jovem, de 16 anos. O motivo: uma foto que Jullyana queria postar no site de relacionamentos Orkut.

Segundo a delegada Denise Maria Carvalho, que investiga o caso, o crime aconteceu depois de uma discussão entre Jullyana e o namorado, que moravam juntos na casa do pai do garoto no bairro Resistência, na região da grande São Pedro. Os dois estavam sozinhos em casa e Jullyana queria postar uma foto do casal em seu perfil no site de relacionamentos, ainda segundo informações da titular da Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei.

Como o adolescente não concordou com a ideia, Jullyana "brincou" dizendo que iria colocar uma foto dela com outro garoto, de acordo com depoimentos colhidos na delegacia. A delegado disse que, enciumado, o namorado pegou a arma que mantinha em casa, encostou no peito de Jullyana e apertou o gatilho. Para a delegada, o rapaz disse que só queria assustar Jullyana e que não sabia que a arma tinha duas cápsulas de munições.

Denise questiona a versão do namorado, já que ele tinha experiência com armas. Segundo a delegada, o rapaz era envolvido com tráfico de drogas e estava tentando sair da criminalidade com a ajuda de Jullyana.

Jullyana foi socorrida pelo próprio namorado e pelo tio do rapaz que morava na vizinhança. A adolescente chegou viva no Pronto-Atendimento de São Pedro, mas não resistiu ao ferimento. A arma usada pelo acusado, um revólver calibre 38, tinha duas cápsulas, uma deflagrada e outra intacta.

Logo após o episódio, o namorado disse que Jullyana cometera suicídio, mas voltou atrás durante depoimento na delegacia. O rapaz foi preso em flagrante por homicídio doloso na Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei e aguarda julgamento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos