Chuva causa alagamento em SP; aeroporto de Congonhas opera por instrumentos

Do UOL Notícias Em São Paulo

Atualizada às 20h56

São Paulo entrou em estado de atenção pouco antes das 19h em decorrência da chuva que atinge a capital. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a cidade tem 39 pontos de alagamento ativos, sendo 16 intransitáveis.

Sua rua está alagada por causa da chuva e não consta na lista do CGE?


A avenida 23 de de Maio, próximo ao viaduto General Euclides de Figueiredo, que estava intransitável, foi liberada para o tráfego de veículos às 20h20. Já a Radial Leste apresenta trânsito lento no trecho entre a rua Conselheiro Carrão e a ligação Leste-Oeste.

Outros nove pontos de alagamento estão no bairro da Mooca, na zona leste da cidade: na rua Padre Adelino, rua Monte Serrat, rua Jaibaras, rua Melo Freire (em quatro locais), na rua Siqueira Bueno e na Salim Farah Maluf; mais um na Vila Mariana, na zona sul, em ambos os sentidos da avenida dos Bandeirantes; e o último é na Vila Prudente, na avenida Paes de Barros. Veja aqui todos os pontos de alagamento da cidade.
  • Ana Luisa Bartholomeu

    Rua Professor Ascendino Reis, próxima ao Tribunal de Contas, na Vila Clementino, na zona sul, aparece completamente alagada


O aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, foi fechado às 18h47 em decorrêcia da chuva e dos fortes ventos, mas desde as 19h58 opera por instrumentos.

Segundo o CGE, os bairros que mais sofrem com a chuva são: Pinheiros, Ipiranga, Sacomã, Mooca, Vila Prudente, Aricanduva, Vila Formosa, Penha, Vila Maria, Vila Guilherme, Santana, Tucuruvi, Tremembé e todo a região central.

Chuva interdita pista sentido litoral da rodovia Anchieta


Segundo a AES Eletropaulo, o mau tempo derrubou galhos de árvores na fiação, o que deixou sem luz residências da avenida Jurema, em Moema, e da rua Cruz de Souza, na Aclimação. A Eletropaulo informou que equipes trabalham nos dois pontos afetados para restabelecer o serviço, ainda não há previsão para normalização.

A CET registra 85 km de lentidão em toda a cidade, o que corresponde a 10,2% das vias monitoradas.

A região mais complicada é a sul com 29 km de filas, seguida pelas zonas leste (25 km) e central (17 km). Mesmo assim o trânsito segue abaixo da média para o horário, de acordo com a CET.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos