Gabinete do senador Flávio Arns informa que corpo de Zilda chega amanhã

Da Agência Senado
Em Brasília

Zilda Arns: uma vida dedicada ao próximo

  • Arquivo Folha Imagem

    Zilda Arns, 75, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, participava de missão humanitária e está entre as vítimas do terremoto de 7 graus que assolou o Haiti

O avião da Força Aérea Brasileira que retorna do Haiti com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, o senador Flávio Arns (PSDB-PR) e outras autoridades, realiza também o traslado do corpo da médica Zilda Arns.

Falecida no terremoto naquele país, onde participava de encontro de religiosos e procurava implantar uma rede de ajuda similar à que criou no Brasil, Zilda Arns é uma das 15 vítimas brasileiras confirmadas até o momento. Os demais são militares da missão de paz brasileira.

De acordo com o gabinete do senador Flávio Arns, o corpo de Zilda Arns deve chegar na madrugada de sexta-feira (15) a Curitiba (PR), onde serão os funerais.

Fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns organizou uma rede de 150 mil voluntários que garantem cuidados de saúde a cerca de dois milhões de crianças. Entre seus efeitos, está a popularização do chamado "soro caseiro" e a redução drástica da mortalidade infantil em áreas carentes em todo o Brasil.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos