Árvore cai e mata três pessoas em Belo Horizonte durante tempestade

Rayder Bragon
Especial para o UOL Notícias
Em Belo Horizonte

Atualizada às 18h18

Uma forte chuva sobre Belo Horizonte e região metropolitana na tarde desta sexta-feira (15) provocou a morte de três pessoas que estavam em uma guarita atingida pela queda de uma árvore de grande porte.

Temporais continuam até sábado no Rio de Janeiro

O morador do Rio de Janeiro que sofreu com o intenso calor do início da semana agora vê a capital fluminense alagada e com previsão de mais temporais


Segundo a polícia, as vítimas tentaram se proteger da chuva na entrada do hospital Júlia Kubitscheck, bairro Milionários, região do Barreiro. A Fundação Hospitalar de Minas Gerais, responsável pelo hospital, afirma que as vítimas eram um casal e uma criança.

De acordo com a Defesa Civil, os mortos são: Michael Gomes da Silva, 3, Edna Gomes da Silva, 21, e Jorge Maciel da Silva, sem idade divulgada. Com as mortes de hoje, chega a 17 o total de vítimas das chuvas desde setembro de 2009.

A tempestade desta sexta ainda provocou vários alagamentos em vias da cidade e quedas de árvores, o que provocou lentidão no tráfego em vias importantes da cidade. Carros foram arrastados pela correnteza e houve também inundação da casas em alguns bairros.

De acordo com o tenente-coronel João Ramos, do Corpo de Bombeiros da capital, foram várias ocorrências relativas à chuva, como pessoas ilhadas em pontos de ônibus e ao menos uma pessoa presa dentro de um veículo. Os bairros mais atingidos foram os localizados na região oeste da capital, onde ocorreu chuva de granizo.

Segundo a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), 25 mil imóveis ficaram sem energia elétrica na hora do temporal. No momento, equipes estão em campo para restabelecer o fornecimento de energia.

Os bairros mais atingidos pela falta de luz são o Estoril e Buritis (região oeste), o Barreiro e a Cidade Industrial. A cidade de Nova Lima (região metropolitana de Belo Horizonte) também foi afetada pelo desabastecimento de luz, segundo a companhia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos