Trânsito lento e caótico no Rio por causa das chuvas

Riomar Trindade
Da Agência Brasil
Em Rio de Janeiro

Os cariocas estão sofrendo desde cedo com a lentidão do trânsito em diversos bairros da cidade e na Baixada Fluminense, por causa dos alagamentos provocados pelas chuvas que atingem o Rio de Janeiro desde a noite de quinta-feira (14). Os motoristas enfrentam trânsito caótico na Avenida Brasil, onde há bolsões d'água. Na zona portuária, na altura do Caju, há um grande alagamento que atinge quatro pistas. A ala de covas rasas do cemitério foi alagada.

Em Benfica, no subúrbio, há pontos de alagamentos nas pistas central e lateral da Avenida Brasil no sentido zona oeste. O mesmo ocorre nas imediações de Manguinhos e na Vila do João, no conjunto de favelas da Maré, em Bonsucesso, subúrbio da Central do Brasil. Um bolsão de água toma conta da pista central perto do Parque União, em Bonsucesso, enquanto que em Ramos há imensas poças nas quatro pistas.

O trânsito está lento nas principais vias de Botafogo e no Jardim Botânico, na zona sul, assim como na Tijuca, na zona norte, e no centro da cidade. O tempo ruim deixou o mar revolto, mas cariocas e turistas não abandonaram as praias da zona sul. Segundo a Defesa Civil, não há registro de chamados graves no Rio nem na Baixada Fluminense para atender enchentes e desabamentos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos