Quatro catadores de lixo são mortos em chacina na Bahia

Especial para o UOL Notícias
Em Salvador

Quatro catadores de lixo foram mortos a tiros na manhã deste sábado (16) em uma área residencial do bairro Cabula VI, na periferia de Salvador. De acordo com testemunhas, três homens, que estavam em um veículo, um Celta preto, passaram pelo local por volta das 7h30 e atiraram nos homens. Três vítimas estavam verificando os resíduos de quatro tonéis quando foram atingidos na cabeça e no peito. O quarto estava chegando ao seu local de trabalho.

Alguns moradores do Cabula VI contaram à delegada Francineide Moura, responsável pela investigação, que todas as vítimas trabalhavam no bairro havia mais de cinco anos. "Algumas vezes eu dei pão e café para eles, todos eram trabalhadores", afirmou o comerciante Tiago Menezes.

Como estavam sem documentos, apenas Itamar Silva de Jesus, 23, havia sido reconhecido até as 14h deste sábado por seus familiares.
A delegada afirma que alguns moradores do bairro serão convidados para colaborar com as investigações. "Vamos traçar o perfil de todas as vítimas e saber se eles estavam ou não envolvidos com o tráfico de drogas", acrescentou.

"A violência na Bahia está insuportável, não dá mais para a gente conviver com tanta impunidade", disse a estudante Gisele Dourado Santana, 19, que mora no bairro e conhecia todos os catadores de lixo que foram mortos. "Todos os dias eles estavam aqui para garantir o sustento dos seus familiares. O que aconteceu foi um ato de covardia", disse.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos