Concluída etapa de obra de revitalização do aeroporto do Rio

Thais Leitão
Da Agência Brasil
Em Rio de Janeiro

O Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, recebe hoje (20) parte da área que está sendo submetida a obras de revitalização. Com a conclusão dessa etapa, volta a funcionar um espaço de 3,5 mil metros quadrados na nova área de embarque internacional.

De acordo com o superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) no aeroporto, André Luiz Marques de Barros, as obras fazem parte de cronograma que prevê aumento em 6 milhões na capacidade de movimento de passageiros até o ano que vem.

"A área que será entregue hoje aumenta em 35% o espaço que estava sendo utilizado. Até o fim do ano, o Terminal 1 estará totalmente revitalizado e, até maio de 2011, também o Terminal 2. Vamos ampliar nossa capacidade de absorção de novos voos, integrando todos os eventos esportivos programados para a cidade, desde os Jogos Militares Mundiais [que se realizará em 2011] até a Copa do Mundo e as Olimpíadas", afirmou.

O presidente da Infraero, Murilo Barboza, percorre o terminal neste momento para inspecionar as obras. De acordo com a Infraero, as melhorias, que começaram a ser realizadas no Galeão em setembro de 2008, estão orçadas em R$ 648,45 milhões. O prazo para conclusão é maio de 2012. O objetivo é ampliar e modernizar as instalações para receber delegações, jornalistas e turistas nos eventos esportivos programados para 2011, para 2014 e 2016.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos