Chuva diminui e São Paulo deixa estado de atenção

Do UOL Notícias
Em São Paulo

O estado de atenção que foi emitido em toda a cidade de São Paulo depois que a chuva voltou a atingir a capital na noite desta quinta-feira (21) foi retirado pelo Centro de Gerenciamento de Emergência às 22h35.

Chuva deixa vítimas em SP

Deslizamentos na madrugada desta quinta-feira mataram ao menos nove pessoas na Grande São Paulo


As áreas de instabilidade que provocaram chuvas nas últimas três horas perderam intensidade e restaram apenas precipitações fracas nas zonas leste e sul - nas outras regiões há apenas chuviscos. Na Grande São Paulo, chove moderado entre os municípios do ABC paulista e na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Segundo os meteorologistas do CGE, a previsão para o final da noite e madrugada é de que ocorra garoa e chuva leve em toda a região metropolitana.

A capital ainda registra seis pontos de alagamento, sendo três deles formados durante a noite: um na marginal Pinheiros, perto da rua Flórida, e outros dois em trechos da avenida Magalhães de Castro. Também há problemas no acesso da ponte Estaiada, no túnel Tribunal de Justiça, que persiste desde a manhã, e na avenida Educador Paulo Freire.
  • Rogério Cassimiro/UOL

    Motoristas aguardam escoamento da água próximo à ponto de alagamento na marginal Tietê, em São Paulo; chuva forte da madrugada gera caos na capital paulista na manhã de hoje


Pelo menos nove pessoas morreram em deslizamentos provocados pela forte chuva que caiu durante toda a madrugada de hoje na Grande São Paulo.

Segundo dados do CGE, desde o início de janeiro, a cidade de São Paulo registrou 316,9 mm de chuva, número que excede em 33% a média prevista para o mês, que é de 239 mm.

Desde a madrugada até as 13h de hoje foi registrado o índice médio de 55,5 mm de chuva na cidade. Esse número corresponde a 24% do esperado para todo o mês de janeiro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos