Túnel é totalmente reaberto na zona sul de SP; trânsito melhora à noite

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Atualizada às 20h45

O sentido Ibirapuera do túnel Tribunal de Justiça, na zona sul da capital, foi liberado no final da tarde, de acordo com informações da CET (Centro de Engenharia de Tráfego). A pista sentido marginal já havia sido reaberta por volta das 15h15 desta sexta-feira (22). O túnel estava interditado desde a madrugada de ontem devido às fortes chuvas que atingiram a cidade.

O motorista que trafega pela capital paulista já não encontra grandes problemas no início da noite. Por volta das 20h40, a CET registrava 35 km de lentidão (4,5% das vias monitoradas). O índice é considerado abaixo da média para o horário. Por volta das 14h, foram registrados 143 km de congestionamento -o maior desde o começo do ano.

A marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, ainda é a via mais congestionada da capital, concentrando 28,4 % do trânsito da cidade. São, ao todo, 10,7 km de filas. Já no sentido Castelo Branco, são 3,3 km de congestionamento.

Outro ponto crítico, segundo a CET, é a avenida dos Bandeirantes, com 5,2 km de trânsito no sentido Imigrantes. Já na marginal Pinheiros, o tráfego é tranquilo em ambos os sentidos.

A Radial Leste no sentido bairro apresenta tráfego lento, principalmente entre o viaduto Pires do Rio e a rua Wandenkolk, com 3,7 km de lentidão.

Mais chuvas
Segundo informações do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), há previsão de chuva forte entre a tarde desta sexta-feira e a madrugada de sábado.

Ainda de acordo com o CGE, o final de semana prolongado será marcado por pancadas de chuva. Esperam-se dias abafados com sol entre nuvens e chuvas na forma de pancadas que devem se concentrar entre o final da tarde e noite. Alerta-se para o elevado risco de deslizamentos de terra, formação de alagamentos intransitáveis e transbordamentos de rios e córregos, que se encontram com níveis elevados.

Segundo dados do CGE, desde o início de janeiro, a cidade de São Paulo registrou 316,9 mm de chuva, número que excede em 33% a média prevista para o mês, que é de 239 mm. E a marca deve ser ultrapassada, já que a previsão para os próximos dias é de mais chuva.

Pelo menos nove pessoas morreram em deslizamentos provocados pela forte chuva que caiu durante toda a madrugada de ontem na Grande São Paulo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos