Chuva coloca regiões de SP em estado de atenção; Ipiranga sai do alerta

Do UOL Notícias Em São Paulo

Atualizado às 17h44

A chuva que atinge a cidade de São Paulo na tarde deste domingo (24) colocou as zonas sul, sudeste, leste e centro em estado de atenção por volta das 14h30, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). O Ipiranga chegou a ficar em alerta durante 30 minutos devido ao transbordamento do córrego Ipiranga, que já voltou ao leito; a região continua em estado de atenção.

Por volta das 15h55 a zona oeste e a Marginal Tietê também entraram em estado de atenção. A escala usada pelo CGE passa por observação, atenção, alerta e alerta máximo.

As áreas de instabilidade que atingem a capital nesta tarde voltaram a se intensificar nas zonas oeste e central, onde são observados pontos de chuva moderada à forte.

Nas zonas norte e leste, a chuva está de fraca à moderada, principalmente nos bairros de Jaçanã/Tremembé, Casa Verde, Cachoeirinha, Vila Prudente e São Mateus. Em toda a zona Sul, a precipitação é fraca com pontos moderados.

  • Luiz Guarnieri/Futura Press

    Mooca, na zona leste de São Paulo, tem nuvens carregadas na tarde deste domingo (24)



Na Grande São Paulo, chove forte no município de Cotia. Em Mairiporã, Franco da Rocha, Francisco Morato e em todo o ABC a chuva é fraca com pontos mais intensos.

De acordo com os meteorologistas do CGE, novas áreas de instabilidade devem atingir a cidade até o fim da tarde.

Estrada
A pista sul central da via Anchieta está bloqueada do km 10 ao km 13, em São Bernardo do Campo, devido alagamento no local. Como alternativa, os veículos utilizam normalmente a pista marginal da via.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos