Chuvas deixam cinco regiões em estado de atenção em São Paulo

Do UOL Notícias

Em São Paulo

Áreas de instabilidade geradas pelo calor já provocam mais um dia de chuvas na capital paulista e deixam as zonas norte, sudeste, leste, centro, além da marginal Tietê em estado de atenção na tarde desta terça-feira (2).

De acordo com imagens de radar da CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), chove de forma moderada, principalmente, nos bairros da Mooca, Vila Maria, Bom Retiro, Vila Guilherme, Santana e Jaçanã. Na Grande São Paulo, também chove em Osasco e Embu-Guaçu.

Apesar das chuvas, o CGE não registrou nenhum ponto de alagamento na cidade até o momento. Segundo os meteorologistas do CGE, a previsão é de que as chuvas atinjam as demais regiões da cidade nas próximas horas.

Trânsito
Por volta das 17h30, a cidade de São Paulo registrava 68 km de congestionamentos (8,2% das vias monitoradas), índice normal para o horário.

Segundo dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a avenida Vinte e Três de Maio, sentido Santana, era a via mais congestionada da cidade, com 5,6 km de filas, do viaduto Pedroso até o viaduto Indianópolis. No sentido contrário, da rua Borges Lagoa até o viaduto Pedroso eram 4,4 km de lentidão.

Na pista expressa da marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, havia 5,2 km de filas, da rua Azurita até a ponte do Limão. Já na pista local, da ponte Freguesia do Ó até a ponte dos Bandeirantes eram registrados 3 km de congestionamento.

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos