Consumo de energia foi recorde na terça, diz ONS

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Levantamento do ONS (Operador Nacional do Sistema) informa que o Sistema Interligado Nacional (SIN) teve uma demanda recorde de consumo de energia na terça-feira (2): foram quase 68 mil megawatts médios. No dia anterior (segunda - 1º), a carga gerada para atender ao consumo foi de 58.374 megawatts médios.

Os números de terça-feira indicam recorde histórico, de acordo com a assessoria de imprensa do operador. Para o ONS, o forte calor que atinge a região Sudeste contribui para o aumento no consumo de energia, inclusive com o uso de ar-condicionado, além da intensa atividade industrial. A temperatura ontem atingiu 33,8°C em São Paulo, e já é a mais quente do verão deste ano.

O funcionamento das termelétricas foi indicado pelo ONS para suprir a demanda de consumo no país, mesmo com os reservatórios das hidrelétricas cheios devido às chuvas abundantes deste início de ano.

Empresas das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e parte da região Norte formam o SIN. Somente 3,4% da capacidade de produção de eletricidade do país está fora do sistema.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos