Velocidade máxima nas avenidas 23 de Maio e Rubem Berta cai a partir de amanhã; CET espera reduzir acidentes

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A partir deste sábado (6), a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai alterar a regulamentação de velocidade máxima nas avenidas 23 de Maio e Rubem Berta de 80 km/h para 70 km/h.

Segundo o órgão, a mudança tem como principal objetivo proporcionar maior segurança aos motoristas, além de uniformizar a velocidade em todo o corredor norte-sul, exceto no trecho entre o viaduto Dona Paulina e o túnel Anhangabaú, onde a regulamentação de velocidade permanece em 60km/h em razão de uma curva.

O corredor norte-sul tem 8,3 km entre a praça das Bandeiras e o viaduto João Julião da Costa Aguiar e engloba além das avenidas 23 de Maio e Rubem Berta, a avenida Moreira Guimarães, onde a velocidade máxima permitida já é de 70km/h. Com a mudança, a CET pretende diminuir o risco de acidentes em quatro vezes.

As 51 placas de sinalização distribuídas pelo trecho entre as avenidas 23 de Maio e Rubem Berta já estão sendo substituídas. De acordo com a CET, essas placas são instaladas a cada 200 metros, proporcionando ampla visibilidade da nova regulamentação de velocidade.

Os usuários dessas avenidas serão avisados também da mudança por meio de seis faixas colocadas nos principais pontos de acesso ao corredor. Serão três faixas no sentido centro e outras três no sentido bairro, que serão fixadas nos viadutos Borges Lagoa, Pedro de Toledo, Tutóia (sentido centro e sentido bairro), Paraíso e Jaceguai.

A CET informa que os radares localizados nas avenidas autuarão, a partir de amanhã, os veículos que desrespeitarem a nova regulamentação.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos