Chuva forte coloca São Paulo em estado de atenção

UOL Notícias*

Em São Paulo

Atualizada às 18h33

Toda a cidade de São Paulo encontra-se em estado de atenção desde as 16h45 deste sábado (6) devido a forte chuva que cai nos bairros das zonas leste, centro e sul da capital.

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, informa que existem pelo menos dez pontos transitáveis de alagamentos na cidade. São eles:

Zona oeste
Ponte Eusébio Matoso
Av. Santo Amaro
Marginal Pinheiros perto da ponte Eng. Ary Torres no sentido Castelo Branco
Av. Brasil (Jardim Paulista)

Zona sul

Rua Maria Coelho Aguiar na altura do número 215
Av. Jurubatuba
Av. Guarapiranga
Av. Interlagos
Av. Roque Petroni Jr.

Zona leste
Rua dos trilhos

Previsão para o domingo

Amanhã a previsão é de mais um dia de muito sol, calor e pancadas rápidas e isoladas de verão, entre o fim da tarde e inicio da noite. Pelo menos até o inicio da próxima semana, as condições atmosféricas praticamente não mudam e teremos dias quentes e com chuvas rápidas no fim da tarde. Uma frente fria deve começar a aumentar a instabilidade na Grande São Paulo a partir da quarta-feira (10).

Transtornos
As chuvas que caem em São Paulo desde a segunda-feira (1º) têm provocado problemas para motoristas e moradores por causa da queda de árvores. De acordo com números da CET, já foram registradas 396 quedas de árvores na cidade nos cinco primeiros dias do mês de fevereiro.

A distribuidora de energia elétrica AES Eletropaulo disse que não era possível informar com exatidão quantos pontos ainda estavam sem energia neste sábado. Mas em ruas de dois bairros da zona sul, Brooklin e Planalto Paulista, era possível constatar que o fornecimento ainda não foi restabelecido.

O município completa o 46º dia seguido de chuvas. A chuva em São Paulo nos primeiros quatro dias deste mês foi aproximadamente 61% da média histórica de fevereiro na cidade, segundo registros do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) na estação do mirante de Santana (zona norte).

*Com informações da Folha Online e Agência Brasil

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos