Concessionárias de energia elétrica terão de explicar demora nos reparos à rede

Do UOL Notícias

Em São Paulo

As concessionárias de energia elétrica que atuam no Estado de São Paulo serão convocadas para reunião de emergência nesta segunda (8), na sede da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, para prestar esclarecimentos em relação à demora no restabelecimento do fornecimento do serviço.

Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, as empresas deverão dar explicações e apontar soluções imediatas aos secretários Luiz Antonio Marrey (Justiça e Defesa da Cidadania) e Dilma Pena (Saneamento e Energia), bem como ao diretor-executivo da Fundação Procon-SP, Roberto Pfeiffer, conforme determinação do governador José Serra. A decisão foi tomada em reunião no Palácio dos Bandeirantes.

“Embora o volume da chuva dos últimos dias tenha sido grande, é absolutamente inaceitável que a população fique mais de 24 horas sem energia elétrica. Por se tratar de serviço essencial, as concessionárias têm obrigação de estar preparadas para situações de emergência, de modo a garantir que os cidadãos não sejam privados do fornecimento por tanto tempo. Por isso, neste fim de semana, o governador José Serra determinou a mim e à secretária Dilma que convocássemos as empresas para exigir uma solução imediata, além de esclarecimentos pela demora excessiva”, declarou Marrey.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos