Cerca de 800 moradores de Porto Alegre seguem sem luz após forte temporal

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Segundo a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), cerca de 800 pessoas ainda seguem sem energia elétrica em Porto Alegre e região metropolitana no início de tarde desta segunda-feira (8).

A forte chuva que atingiu a cidade durante a manhã de hoje chegou a deixar cerca de 13,2 mil pessoas com problemas no abastecimento de energia elétrica. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão estadual, o abastecimento deve ser normalizado ainda na tarde de hoje.

A prefeitura de Porto Alegre informou que muitos semáforos ficaram sem energia elétrica no início da manhã causando muitos transtornos no trânsito. A Defesa Civil municipal disse que algumas casas ficaram destelhadas devido aos fortes ventos registrados --45 km/h, porém não houve nenhuma ocorrência grave, como deslizamento de terras.

Segundo o meteorologista Jonathan Cologna, do Somar, durante cerca de 2 horas choveu 32,6 milímetros, 30% da média para todo o mês de fevereiro, que é de 108,6 milímetros. O meteorologista ainda aponta que nas últimas 24 horas a temperatura em Porto Alegre caiu 8ºC. Ontem os termômetros marcavam 34ºC e hoje, por volta das 13h, a temperatura era de 26ºC.

Mesmo com a diminuição do calor, a previsão é de mais chuva em todo o Estado, principalmente nas regiões central e oeste, devido a uma frente fria. As máximas não devem ultrapassar dos 30ºC. 

Outras localidades
Já na cidade de Cristal, cerca de 130 pessoas ainda estão sem luz na área rural. Segundo a assessoria de imprensa da CEEE, na área urbana o abastecimento foi retomado no início da tarde. No município de Amaral Ferrador, que também sofria com a falta de energia, o fornecimento também já foi normalizado.

Já a concessionária AES Sul informou que cerca de 2.000 consumidores da cidade de Cachoeira do Sul continuavam sem luz devido às chuvas. A previsão é de que o abastecimento seja normalizado ainda na tarde de hoje.



 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos