Chuva deixa 5 mil moradores de Joinville (SC) sem luz por mais de 24 horas

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A forte chuva que atingiu parte do norte de Santa Catarina na tarde de segunda-feira (8) ainda causa transtornos para cerca de 5 mil moradores da cidade de Joinville, que estão por mais de 24 horas com o fornecimento de energia elétrica interrompido.

De acordo com a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), os fortes ventos registrados durante o temporal foi o que a causou a interrupção no abastecimento. “A ventania fez com que muitos objetos, como telhas, placas e, principalmente, galhos de árvore fossem jogados contra a rede elétrica. Isso causou a pane”, explica o engenheiro Júlio Cezar Pires da Luz, chefe da divisão técnica da Celesc.

A queda de energia ocorreu por volta das 15h30 desta segunda-feira. Nesse horário, cerca de 89 mil consumidores dos municípios de Joinville, Araquari, Balneário Barra do Sul e Garuva chegaram a ficar sem luz por 2 horas.

A previsão é de que o abastecimento seja totalmente normalizado até a próxima quinta-feira (11). A demora, segundo Pires da Luz se deve ao fato de as ocorrências não estão concentradas, ou seja, são casos isolados espalhados em toda a cidade. “Cerca de 20 equipes estão trabalhando para restabelecer o quanto antes o fornecimento, mas isso leva tempo já que os agentes precisam atender ocorrência por ocorrência”, afirma o engenheiro.

Segundo a Celesc, a maioria das reclamações está concentrada na zona norte, porém foram registradas ocorrências em todas as regiões da cidade.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos