Produtores gaúchos afetados por enchentes terão nova linha de financiamento

Da Agência Brasil

Em Brasília

Os produtores gaúchos que perderam a capacidade produtiva em decorrência das enchentes terão uma nova linha de financiamento. Segundo o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, a ideia já está sendo estudada pelo governo federal.

“Todas medidas [direcionadas às vítimas das enchentes] foram adotadas. Tanto no que se refere à defesa civil e à ajuda à remontagem da infraestrutura dos municípios, como no que se refere ao alongamento do financiamento dos agricultores”, disse o ministro, ao divulgar o quinto levantamento da safra de grãos, relativo a 2009/2010.

Stephanes informou que o governo estuda novos financiamentos para os agricultores prejudicados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. “O que se estuda agora é uma linha de financiamento para quem perdeu a capacidade de produção, nos casos em que as enchentes além de levarem a produção, levaram máquinas, equipamentos e outros bens de produtividade.”

Segundo o ministro, a linha de financiamento que está sendo estudada terá “prazo de carência-suficiência" para que eles retornem ao mercado como produtores. “Isso já está na agenda do governo e em 30 dias deveremos ter uma resposta”, completou.


 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos