Chuvas deixam três regiões de São Paulo em estado de atenção; há pontos de alagamento

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Atualizada às 17h30

Por volta das 16h30 desta quinta-feira (11), o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo colocou em estado de atenção as zonas oeste, sul, além da marginal Pinheiros.

Verão "amazônico" muda rotina de paulistanos para antes ou depois da chuva

Em Belém (PA), as pessoas tradicionalmente combinam os compromissos para antes ou depois da chuva, afinal, o temporal tem hora marcada por lá. E São Paulo vive essa realidade neste verão de 2010 cheio de tempestades no meio da tarde

De acordo com imagens de radar do CGE, chove moderado com pontos fortes entre as zonas norte, oeste e sul, principalmente entre os bairros de Perus, Lapa, Pinheiros, Butantã, Campo Limpo e Santo Amaro.

Na região central, na zona leste e em boa parte da Grande São Paulo observa-se apenas precipitação fraca.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) até o momento foram registrados 18 pontos de alagamento na capital. A avenida 23 de Maio, na altura do viaduto Gal. Euclides de Figueiredo, é o único ponto de alagamento intransitável na cidade.

Trânsito
Segundo a CET, por volta das 17h eram registrados 108 quilômetros de congestionamento na cidade, índice considerado normal para o horário. O trânsito estava concentrado principalmente na marginal Tietê, com mais de 17 km de filas.

Na pista local, sentido Castello Branco, da ponte Jânio Quadros até o viaduto Júlio de Mesquita Neto eram 8,8 km de lentidão. Já na pista expressa, eram 8,4 km de congestionamento do hospital da Vila Maria até a ponte do Limão. No sentido Ayrton Senna, pista expressa, o problema estava concentrado da ponte do Limão até a rua Azurita, com 5,2 km de filas.

A pista expressa da marginal Pinheiros, sentido Castelo Branco, também apresenta lentidão, da ponte Nova Morumbi até o viaduto Eusébio Matoso, com 5,7 km de congestionamento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos