Pancadas de chuva forte atingem pontos da Grande São Paulo

Do UOl Notícias
Em São Paulo

O forte calor e a alta umidade relativa do ar formaram nuvens carregadas que já provocam pancadas de chuva forte e isoladas entre os bairros do Butantã e Pinheiros, na zona oeste da cidade. Nas demais regiões chove.

O temporal que antes atingia os bairros do extremo sul de São Paulo e as cidades de São Bernardo do Campo e Ribeirão Pires agora se deslocou para o litoral e está principalmente sobre a cidade de São Vicente.

Trânsito
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), por volta das 16h15 eram registrados 72 quilômetros de congestionamento na cidade, índice considerado normal para o horário. O trânsito estava concentrado principalmente na marginal Tietê, com 17 km de filas.

Na pista local, sentido Castello Branco, do hospital da Vila Maria até a ponte da Casa Verde eram 8,5 km de lentidão. Já na pista expressa, eram 8,4 km de congestionamento do hospital da Vila Maria até a ponte do Limão.

No sentido Ayrton Senna, pista expressa, o problema estava concentrado da ponte do Limão até o viaduto das Bandeiras, com 3,8 km de filas.

A avenida Salim Farah Maluf, sentido Vila Prudente, também apresentava trânsito pesado da rua Demétrio Ribeiro até a avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, contabilizando 3,6 km de lentidão. 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos