Aeroportos ainda registram problemas; Gol tem atraso em mais de 50% de seus voos

Do UOL Notícias

Em São Paulo

Atualizada às 23h14

Os aeroportos do país continuam registrando atrasos na noite desta sexta-feira (12). Até às 23h, pelo menos 704 voos –645 domésticos (29,2% do total) e 59 internacionais (31,4%)– estavam com atraso de mais de meia hora, segundo levantamento da Infraero (estatal que administra os aeroportos brasileiros). Além do aumento do número de passageiros nesta véspera de Carnaval, uma falha durante a madrugada de hoje no sistema de check-in online da companhia aérea Gol prejudicou ainda mais as operações nos aeroportos. 

Pane fez avião voltar 2 vezes ao aeroporto


A Infraero informou que dos 645 voos domésticos atrasados, 440 são de responsabilidade da Gol Linhas Aéreas. Dos 782 voos nacionais programados pela companhia, 56,3% estavam com registro de atraso até às 23h.

Em nota, a Gol informou que o seu sistema de check-in automático já foi completamente restabelecido. O problema no sistema ocorreu nos aeroportos de Congonhas, na zona sul de São Paulo, no Salgado Filho, em Porto Alegre, em Confins, em Belo Horizonte, e no Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

A empresa afirma ainda que aumentou o contingente nos aeroportos para agilizar o atendimento. 

Em São Paulo, até às 23h, o aeroporto de Congonhas registrava 54,9% de voos domésticos com atraso e o aeroporto de Guarulhos contava com 27,5%.

No Rio de Janeiro eram 29,2% de voos atrasados no aeroporto Tom Jobim e 34,6% no Santos Dumont. Em Porto Alegre há atraso em 25% das saídas domésticas; e no aeroporto de Confins (MG) são 46,2%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos