Marginais concentram metade do trânsito de SP nesta sexta-feira

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Atualizada às 15h41

Por volta das 14h30 desta sexta-feira (12) 50% de todo o congestionamento registrado na capital paulista estava concentrado nas marginais Tietê e Pinheiros. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) a lentidão era um reflexo do intenso fluxo de veículos em direção às estradas de São Paulo.

A CET registrava 57 km de congestionamento na cidade de São Paulo (6,8% dos 835 km monitorados), índice considerado normal para o horário. A lentidão chegou a ultrapassar os 100 km no início da manhã.

A via mais lenta da cidade era a marginal Tietê, com mais de 20 km de filas – 35% de todo o trânsito registrado em toda a cidade. Na pista expressa, sentido Ayrton Senna, da ponte Jânio Quadros até o viaduto do Piqueri eram registrados 11,6 km de congestionamento. Outro trecho com problemas é o da ponte dos Bandeirantes até a rodovia Castelo Branco, com 4 km de filas.

 Já na pista local, eram 3 km de filas da rodovia dos Bandeirantes até a ponte da Freguesia do Ó.

A situação na marginal Pinheiros também está complicada, principalmente para o motorista que trafega sentido Interlagos. No trecho entre a avenida Alexandre de Mackenzie e a ponte Ary Torres eram registrados 8,8 km de congestionamento.

O motorista também deve evitar avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, sentido bairro, do viaduto Grande São Paulo até a avenida Salim Farah Maluf, com 2,2 km de filas.

Ponte Rio-Niterói
A saída para o Carnaval no Rio de Janeiro está mais calma para o motorista. Porém, quem sai da capital pela ponte Rio-Niterói encontra transito intenso do Vão de descida central até a praça do pedágio. A Ponte, concessionária da ponte Rio-Niterói, informa que há congestionamento no acesso à avenida do Contorno. No sentido Rio de Janeiro, o trânsito flui normal.
 


 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos