Lentidão diminui, mas tráfego continua intenso em SP na saída para o Carnaval

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Atualizada às 11h40

Por volta das 11h desta sexta-feira (12) a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrava 69 km de congestionamento na cidade de São Paulo (8,2% dos 835 km monitorados), índice considerado normal para o horário. A lentidão chegou a ultrapassar os 100 km no início da manhã.

A via mais lenta da cidade era a marginal Tietê, com mais de 18 km de filas. Na pista expressa, sentido Castello Branco, da rodovia Castelo Branco até a ponte do Piqueri eram 5,4 km de lentidão. Já na pista local, eram 4,6 km de congestionamento da Castelo Branco até a ponte Velha Fepasa.

Trechos da marginal Tietê serão fechados no Carnaval

A Marginal do Tietê terá trechos das duas pistas interditados durante o carnaval na região da Casa Verde, na zona norte de São Paulo, para obras de escavação e para o desfile de escolas de samba no Anhembi. Dois trechos da pista expressa da Marginal do Tietê - no sentido Rodovia Castelo Branco - ficarão fechados de hoje até a segunda-feira para obras de escavação.

 

No sentido Ayrton Senna, pista expressa, o problema estava concentrado da ponte dos Bandeirantes até a Castelo Branco, com 4 km de filas. Já na pista local, da ponte da Freguesia do Ó até o viaduto dos Bandeirantes o congestionamento ultrapassava os 3 km.

A pista expressa da marginal Pinheiros, sentido Interlagos, também apresentava lentidão,da ponte Cidade Universitária até a Castelo Branco, com 5,6 km de congestionamento.

O motorista também deve evitar a avenida dos Bandeirantes, principalmente entre o viaduto Santo Amaro e ponte Aliomar Baleeiro Término que concentra 5,1 km de filas.

A CET inda informa que na Radial Leste, sentido centro, do viaduto Pires do Rio até a rua Wandenkolk havia 4,7km de lentidão
 

Rodízio suspenso
O rodízio de veículos será suspenso na cidade de São Paulo durante o feriado de Carnaval. De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, a medida vale para os dias 15, 16 e 17 de fevereiro (segunda a quarta-feira).

Nessas datas, porém, continuam em vigor o rodízio para veículos pesados e as zonas máximas de restrição aos caminhões e fretados.

O rodízio será retomado no dia 18 (quinta-feira). Ele varia conforme a placa do veículo e vale para o centro expandido da cidade das 7h às 10h e das 17h às 20h. 

*Com informações da Folha Online



 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos