Preso rapaz que matou a namorada com uma presilha de cabelo no RS

Arthur Guimarães
Do UOL Notícias
Em São Paulo

A Polícia Civil gaúcha prendeu na última quarta-feira (10) um rapaz que confessou ter matado a namorada com uma presilha de cabelo na madrugada do mesmo dia, em Porto Alegre.

Segundo Bolívar Llantada, delegado titular do Departamento de Homicídios e Desaparecidos, Flávio Silva da Silva, 23 anos, assumiu que matou Isabel Kessler, 22 anos, durante uma briga.

Pelo depoimento do assassino confesso, ele tentou um rompimento com sua parceira na noite de terça-feira. Isabel não teria concordado com o fim do relacionamento. “Ele disse que Isabel teria o ameaçado de morte e dito que, depois de matá-lo, iria acabar com a própria vida”, explicou o delegado.

Foi nesse momento da discussão que, segundo o relato do jovem, teria acontecido a agressão. “Ele disse que arrancou uma fivela do cabelo dela, daquelas ‘bico de pato’, e enfiou no lado esquerdo do pescoço da menina”, explicou Bolívar.

Flávio foi encaminhado para o presídio central de Porto Alegre, onde está preso por homicídio qualificado, por motivo fútil, crime que pode render uma pena de 12 a 30 anos de reclusão.

Histórico
A investigação começou quando, na quarta-feira de manhã, a polícia foi chamada para recolher um corpo de uma mulher que havia sido encontrada em uma beira de estrada.

No mesmo dia, as autoridades também foram procuradas para ajudar a desvendar o desaparecimento de uma jovem com as mesmas características da menina que havia sido localizada morta. “Cruzamos as informações e chegamos a conclusão que se tratava da mesma pessoa. Ouvimos a família e, posteriormente, ao conversar com o namorado de Isabel, tivemos a confissão e efetuamos a prisão”, disse Bolívar.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos