Rodoviárias de SP e Rio devem receber um milhão no Carnaval; há passagens para quase todos os destinos

Do UOL Notícias

Em São Paulo

Quase um milhão de passageiros devem embarcar e desembarcar nos três principais terminais rodoviários de São Paulo (Tietê, Barra Funda e Jabaquara) e no terminal Novo Rio, no centro do Rio de Janeiro, durante os dias do Carnaval. A estimativa é da Socicam, empresa que administra os terminais.

Em São Paulo, até o fim da tarde desta sexta-feira (12), havia passagens para todos os destinos. No Rio estão esgotadas as passagens para as cidades da região dos Lagos (Araruama, Arraial do Cabo, Armação de Búzios e Saquarema). Serão disponibilizados veículos extras a partir de 15h de amanhã.

Entre hoje (12) e amanhã, 310 mil pessoas devem deixar a capital paulista nos três terminais. Os destinos mais procuradas são Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis, Litoral Norte e interior do Estado. Segundo a Socicam, há passagens disponíveis para todos os destinos nesta sexta.

A empresa afirma que já foram reservados ônibus extras para os locais mais procurados e que mais veículos poderão ser disponibilizados. Até a quarta-feira de cinzas, a estimativa é que 652 mil embarquem e desembarquem (incluído os 310 mil passageiros que devem embarcar entre hoje e amanhã).

Já no terminal Novo Rio, a expectativa é que 372 mil pessoas embarquem e desembarquem durante os dias do Carnaval. De acordo com a Socicam, 12.130 ônibus atenderão os passageiros, incluindo 2.730 ônibus extras. O maior movimento deve ocorrer hoje, quando 76 mil pessoas devem deixar a capital por meio do terminal.

Segundo as empresas, os destinos mais procurados são Minas Gerais (Belo Horizonte, Juiz de Fora, Governador Valadares, entre outras cidades), Espírito Santo (Cachoeiro do Itapemirim, Colatina, Guarapari e Vitória), região dos Lagos (Araruama, Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio, entre outros) e região Serrana (Friburgo, Petrópolis e Teresópolis). Florianópolis, Curitiba, Brasília, Porto Seguro (BA), além das capitais do Nordeste também estão entre os destinos mais procurados.

A Socicam recomenda aos passageiros adquirir a passagem de forma antecipada, chegar nos terminais entre 30 minutos e uma hora antes do embarque, levar os documentos de identificação e não descuidar das bagagens.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos