Bombeiros acham corpo de turista francês em represa de MG; criança morre afogada na mesma região

Rayder Bragon
Especial para o UOL Notícias
Em Belo Horizonte

Atualizada às 21h10

O corpo de um turista francês que estava desaparecido desde o último sábado (13) foi localizado na manhã desta segunda-feira (15) por uma equipe do Corpo de Bombeiros na represa de Furnas, na cidade de Capitólio, região sul de Minas Gerais.

Segundo relato de testemunhas, Kevin Martinez, 28, praticava caiaquismo com um grupo de amigos quando se separou dos demais.

O caiaque que Martinez conduzia foi encontrado no sábado. Os bombeiros informaram que ainda não há informação sobre a causa do afogamento.

O turista veio ao país passar o feriado de Carnaval com amigos. O grupo estava hospedado em um rancho próximo às margens da represa.

Mais dois morrem na mesma região
Os bombeiros também localizaram hoje em Furnas o corpo de um menino de 9 anos e o de um homem ainda não identificado.

A criança morreu afogada na represa em área próxima à cidade de Alfenas, no sul de Minas. O acidente, segundo a corporação, ocorreu ontem quando o menino caminhava às margens de Furnas em companhia de outras duas crianças. 

Já o homem, ainda não identificado, foi encontrado em Córrego do Ouro, distrito de Campos Gerais, no sul mineiro.

Em outra ocorrência, próxima à cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, um rapaz de 17 anos morreu no rio Claro. Ele pulou de uma ponte e desapareceu na correnteza. Segundo os bombeiros, o corpo dele foi encontrado na tarde de ontem.

Mortes por afogamento
O Corpo de Bombeiros informou que, até o momento, 22 mortes foram provocadas por afogamentos em lagoas, represas, rios e cachoeiras de Minas Gerais, nesse Carnaval.

De acordo com balanço parcial, bombeiros conseguiram salvar uma pessoa que se afogou e sofreu uma parada cardíaca, em rio da cidade de Taquaraçu de Minas (40 km de Belo Horizonte). Ela foi encaminhada, de helicóptero, ao hospital João 23, localizado na capital. Ainda segundo a corporação, uma pessoa está desaparecida no interior do Estado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos