Homem morre e duas crianças são baleadas em clube de Santa Luzia (MG)

Rayder Bragon
Especial para o UOL Notícias
Em Belo Horizonte

Atualizada às 17h05

Um homem morreu e duas crianças ficaram feridas na tarde desta terça-feira (16) após serem baleados por dois homens em um clube de lazer que pertence a uma metalúrgica de Santa Luzia, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte.

As crianças foram socorridas e transferidas para o Hospital João 23, na capital. Uma delas, de 7 anos - e não 10, como foi informado anteriormente -, foi baleada na cabeça e está em estado grave, respirando com a ajuda de aparelhos. A outra, de 2 anos, levou dois tiros: um no braço direito e outro na perna direita, mas ela não corre risco de morte.

De acordo com o policial, a dupla tinha como alvo o homem que foi morto, cuja identidade ainda não foi relevada. Os atiradores portavam três armas de fogo.

Segundo a ocorrência, o homem tentou fugir e os tiros acabaram acertando as crianças que estavam no local. Após os disparos, os atiradores saíram em um veículo modelo Corsa. Buscas estão sendo feitas nas ruas da cidade na tentativa de localizar os suspeitos.

A vítima, de acordo com a Polícia Militar, tinha passagens pela polícia por porte ilegal de arma e tráfico de entorpecentes. A mulher do homem assassinado, que estava com ele na hora do crime, será ouvida pela polícia.

A empresa de metalúrgica, de acordo com a polícia, tem seguranças armados, mas eles não trabalham no clube. O homem assassinado havia sido convidado por um funcionário da empresa - prática recorrente no local, que mantém uma lista com os nomes na portaria. O empregado que convidou a vítima também será interrogado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos