Você Manda: envie fotos ou vídeos da chuva desta quarta-feira em São Paulo

Do UOL Interação

  • Você Manda/UOL

    Foto enviada pelo internauta Anderson Bognar Gemelgo mostra trânsito na ponte do Piqueri (Marginal Tietê)

    Foto enviada pelo internauta Anderson Bognar Gemelgo mostra trânsito na ponte do Piqueri (Marginal Tietê)

A chuva que atinge São Paulo no final da tarde desta quarta-feira (17) deixou toda a cidade em estado de atenção a partir das 17h40 e provoca ao menos 12 pontos de alagamento na capital, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo).

De acordo com o centro, uma intensa área de instabilidade se aproxima pela região noroeste da Grande São Paulo e provoca chuva forte sobre vários bairros da capital. O deslocamento das nuvens é no sentido da Baixada Santista e litoral.

Você sofreu com a chuva que atingiu a capital paulista? Enfrentou alagamentos ou trânsito nas ruas da cidade? Registrou as enchentes em fotos ou vídeos? Envie seu material para o UOL.

Para enviar seu conteúdo, você deve acessar a plataforma multimídia do UOL, o UOL Mais. Também é possível colaborar por e-mail: envie o conteúdo para vocemanda@uol.com.br, informando seu nome completo, o local e o horário em que a foto ou o vídeo foi feito.

No UOL Mais, o processo é bastante simples. Em primeiro lugar, você deve fazer o seu login. Caso não seja assinante do UOL, você pode fazer o cadastro gratuito com qualquer conta de e-mail.

Depois de logado, você acesse a área de publicação. Publique seu vídeo ou foto selecionando o que você gravou/fotografou previamente e salvou no disco rígido do seu computador, por exemplo, na pasta "Meus Documentos".

Selecionado o vídeo/foto, basta clicar em "Enviar vídeo" ou "Enviar foto".

O UOL Mais vai carregar uma tela para que você cadastre o vídeo/foto. Coloque um título e uma descrição.

Não se esqueça de manter as tags Vc Manda, Chuvas, Sao Paulo, Fevereiro e 2010, para que a Redação do UOL possa detectar o seu conteúdo. Feito isso, basta clicar em "Salvar e Publicar", e em alguns instantes seu vídeo/foto já estará disponível.

*Com informações do UOL Notícias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos