Chuva fecha o Aeroporto Santos Dumont e provoca acidentes de trânsito no Rio

Do UOL Notícias
Em São Paulo*

As fortes chuvas que atingiram a cidade do Rio de Janeiro durante a manhã desta quinta-feira (18) fizeram as operações de pouso e decolagem do Aeroporto Santos Dumont serem canceladas entre 7h27 e 8h08. Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), por volta de 10h30, quando ainda chovia fraco na cidade, o aeroporto funcionava por instrumentos.

Quatro voos que vinham do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, foram cancelados por conta do fechamento do aeroporto do Rio. De acordo com a Infraero, os voos foram cancelados para que houve um ajuste da malha aérea.

A chuva também provocou transtorno no trânsito do Rio. Os motoristas enfrentam problemas em diversos trechos e foram registrados cinco acidentes, que deixaram pelo menos cinco mortos.

Quatro pessoas, entre elas uma criança, morreram quando um ônibus da Viação Mauá bateu em um poste na avenida Dr. March, no Bairro Barreto, em Niterói. Segundo policiais do 12º Batalhão (Niterói), com a colisão, um transformador de energia caiu sobre o veículo, provocando um incêndio. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que outro acidente na Rio-Campos (BR-101 Norte), na altura do km 127, em Quissamã, também provocou a morte de uma pessoa. No local, dois caminhões bateram de frente. Um dos veículos pegou fogo e o motorista morreu carbonizado. O outro tombou, mas o motorista teve apenas ferimentos leves. O fluxo foi interrompido nos dois sentidos e o tráfego foi desviado pelo acostamento. De acordo com a concessionária que administra o trecho, a perícia já está no local e o trânsito segue em meia pista.

Outros dois acidentes foram registrados na Rio-Teresópolis (BR-116), e deixaram cinco feridos. Ainda segundo informações da PRF, a primeira colisão, envolvendo um ônibus, dois caminhões, uma carreta e dois carros, ocorreu na altura do km 140, em Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

As pistas no sentido Rio já foram liberadas, mas os motoristas que trafegam pelo local ainda enfrentam congestionamento. O outro acidente foi registrado no Parque Paulista, também na Baixada Fluminense. Bombeiros seguiram para o local e socorreram as vítimas, que foram levadas para o Hospital de Saracuruna.

Na Rodovia Washington Luis (BR-040), que liga o Rio a Belo Horizonte (MG), na altura do km 84, em Petrópolis, um caminhão tombou e o trânsito segue em meia pista no sentido Rio. O motorista ficou ferido e foi levado para um hospital da região.

* Com Agência Brasil.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos