Inmet prevê chuva para o Rio de Janeiro até o fim de semana

Da Agência Brasil
No Rio de Janeiro

Depois de mais de uma semana com o sol forte e a temperatura em torno dos 40 graus Celsius no Rio de Janeiro, uma frente fria chegou ao estado trazendo vento e chuva durante a madrugada e na manhã de hoje (18). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima prevista para hoje é de 34ºC, quase 10ºC a menos em relação às temperaturas que vinham sendo registradas na capital fluminense nos últimos dias.

Mesmo assim, a sensação de calor continua. A previsão do Inmet é de que o tempo permaneça nublado, com pancadas de chuva e trovoadas, até o final de semana, quando o sol deve retornar.

“A frente fria que atingiu o Rio veio do Sul do país, na direção de São Paulo. Ocorreram chuvas fortes na região serrana do Rio de Janeiro, e Xerém, na Baixada Fluminense, foi o local mais atingido pelas chuvas. Mas estava tudo previsto, não houve nenhuma anormalidade, e a partir de sexta-feira a temperatura já sobe na região. Domingo será um dia de sol na cidade”, afirmou o meteorologista do Inmet Lúcio de Souza.

A Defesa Civil informou que não recebeu nenhum chamado no Rio. Porém, a chuva prejudicou o trânsito e vários acidentes foram registrados, com pelo menos cinco mortes.

Por causa da baixa visibilidade, o Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, fechou para pousos por cerca de uma hora e operou com auxílio de instrumentos durante quase toda a manhã. O Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim também usou instrumentos para orientar os pilotos no início da manhã.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos