Moradores emprestam barcos e avião para ajudar nas buscas de naufrágio em TO

Do UOL Notícias
Em São Paulo

As buscas por Francisco Silva, piloto da lancha que naufragou em Tocantins na última terça-feira, continuam até o final da tarde desta quinta-feira (18). Segundo o Corpo de Bombeiros, mergulhadores e dois barcos da corporação estão no local onde a embarcação afundou. Eles contam com a ajuda de duas embarcações da Marinha e dois barcos equipados com sonar emprestados por moradores da região. Além disso, um avião particular sobrevoa o local do acidente.

  • Arquivo/Agência O Globo

    Na foto de 1983, o ator contracena com Marcela Muniz (direita), na novela ''Pão Pão, Beijo Beijo'', da Rede Globo de Televisão

O naufrágio aconteceu por volta de 19h (horário de Brasília) da terça-feira de Carnaval, no Lago da Usina de Lageado, que fica nos arredores de Palmas, capital do Estado.

O corpo do comediante Antônio Arnaud Rodrigues, 67, foi encontrado às 20h30. Além dele, havia mais nove pessoas a bordo no momento do naufrágio --a capacidade máxima da embarcação era de oito pessoas.

Destas, sete já foram resgatadas com vida --entre elas quatro menores. Entre os passageiros salvos estavam a mulher de Rodrigues, Celeste, e dois netos do casal.

Os bombeiros informaram que havia uma festa em uma chácara no outro lado do lago, e que provavelmente os passageiros estavam sendo transportados para lá.

De acordo com a corporação, as condições climáticas no momento do acidente eram desfavoráveis. Chovia muito no local e a água estava muito agitada, o que pode ter provocado o naufrágio.

A Polícia Civil e peritos do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para investigação. A Marinha também investiga o caso e tem 90 dias para apresentar um parecer.

Velório
Políticos, desportistas, artistas e populares acompanharam o velório do artista, no saguão da Câmara de Vereadores. Um grupo de cantores regionais homenageou Arnaud Rodrigues, cantando composições que marcaram sua carreira. Ele foi enterrado ontem no Cemitério Jardim da Paz, em Palmas.

Natural de Serra Talhada, no sertão pernambucano, Rodrigues participou de vários programas humorísticos, filmes, minisséries e telenovelas, entre eles Roque Santeiro (1985). Nos últimos anos, o comediante se destacou no programa “A Praça É Nossa”, onde representou os personagens “Coronel Totonho” e “Chitãoró”, entre outros.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos