Prédio comercial na Barra Funda (SP) permanecerá interditado

Do UOL Notícias

Em São Paulo

Rachadura interdita prédios; moradores reclamam de obra vizinha

O prédio comercial situado na rua Tagipuru, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, interditado desde o dia 11, permanecerá fechado pelo menos até a próxima segunda-feira (22), informou a Defesa Civil Municipal. Na manhã de hoje (19), condôminos e engenheiros se reuniram com representantes da Defesa Civil para tentar a liberação do edifício, mas a documentação não estava completa.

O prédio poderia ser liberado ainda hoje, caso os engenheiros apresentassem os documentos até o fim da tarde, mas, como isso não ocorreu, a liberação só poderá ocorrer a partir da segunda. Nos últimos dias, obras de reforço foram feitas no edifício.

Um prédio residencial, vizinho ao edifício que permanece fechado, também foi interditado no dia 11. Contudo, ontem (18), após análise de técnicos da Subprefeitura da Lapa, os moradores foram autorizados a retornar para o edifício.

As interdições foram feitas após o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil detectarem que a parede do prédio comercial, encostada no imóvel residencial, teve um afastamento de 4 centímetros. O problema foi detectado após os moradores escutarem um forte estrondo na madrugada do dia 11. Mais de 50 famílias tiveram que deixar o local.

A causa dos danos aos prédios está sendo investigada. A principal hipótese é que uma construção próxima aos dois prédios tenha provocado as rachaduras.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos