Bairros de SP deixam estado de atenção; novas tempestades são previstas para amanhã

Do UOL Notícias
Em São Paulo

  • Guilherme Lara Campos/AE

    Chuva desta segunda-feira (22) causa alagamento na importante avenida Ricardo Jafet, no bairro da Saúde, na zona sul de São Paulo

Atualizada às 21h06

Após mais de duas horas, os bairros da capital paulista deixaram o estado de atenção, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão que administra as informações sobre os temporais em São Paulo.

Todos os pontos de alagamento registrados no começo da noite não estão mais ativos, ainda segundo o CGE. Pelos dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a cidade apresentava 87 km de lentidão às 21h06.

De acordo com o órgão, as áreas de instabilidade que atingem o município desde o início da noite perderam intensidade, restando apenas chuva leve e chuviscos em boa parte das regiões. Há registro de chuvas moderadas apenas no extremo sul, entre os bairros de Parelheiros e Engenheiro Marsilac.

Por conta das chuvas, o aeroporto de Congonhas chegou a ficar fechado por quase 2 horas, entre 18h03 e 19h37.

Na Grande São Paulo, imagens de radar apontam chuvas moderadas entre os municípios do ABC, Guarulhos e Embu-Guaçu. A tendência para a próxima hora é a de que as chuvas cessem, e a madrugada siga com tempo seco.

Previsão
Amanhã, terça-feira (23), as previsões indicam que as temperaturas máximas ficam por volta de 32ºC. Por conta do forte aquecimento e da umidade vinda do oceano, volta a chover entre o final da tarde e o início da noite, com intensidade moderada e forte.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos