SP continua em estado de atenção para chuvas; Congonhas reabre

Do UOL Notícias
Em São Paulo

  • Guilherme Lara Campos/AE

    Chuva desta segunda-feira (22) causa alagamento na importante avenida Ricardo Jafet, no bairro da Saúde, na zona sul de São Paulo

Atualizada às 20h20

A chuva que atinge a cidade de São Paulo desde às 18h15 continua deixando toda a cidade em estado de atenção, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da prefeitura que organiza as informações sobre as tempestades no município - as etapas passam por observação, atenção, alerta e alerta máximo.

Pelos dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o trânsito na capital paulista apresentava 98 quilômetros de lentidão às 20h20, índice abaixo da média para essa hora.

Nesse horário, eram 5 pontos de alagamento ativos registrados pelo CGE, nenhum  intransitável.

No aeroporto de Congonhas, na zona sul, todas as operações foram suspensas entre 18h03 e 19h37, por conta da falta de visibilidade.

Sondagens
Pelas medições do CGE, os índices de instabilidade eram significativos desde a manhã. Por conta do calor e da infiltração da brisa marítima, foram observadas chuvas isoladas em algumas cidades da Grande São Paulo desde cedo. Na Capital, as pancadas começaram a ser sentidas em Guaianazes, na zona leste. Segundo o órgão, há chance de alagamentos.

Nos próximos dias, pelos dados do CGE, a situação não muda. Sol, calor e pancadas de chuvas entre a tarde e a noite. Na quarta-feira, o tempo começa a mudar com a aproximação de uma nova frente fria que aumenta as instabilidades sobre o estado paulista. As chuvas na quarta e quinta-feira devem ser fortes e mais abrangentes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos