Chuva deixa Rio em estado de atenção; aeroportos operam com ajuda de instrumentos

Do UOL Notícias
Em São Paulo

O Rio de Janeiro está em estado de atenção em razão das chuvas que atingem a cidade na tarde desta quinta-feira (25). Segundo a Defesa Civil, os bairros mais afetados pelo mau tempo são Guaratiba e Santa Cruz, ambos na zona oeste. Segundo o órgão municipal, apesar da chuva, nenhuma ocorrência grave foi registrada até o momento.

Por volta das 17h40, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrava dois pontos de alagamento na cidade: na rua Pinheiro Machado, próximo ao Palácio Guanabara, e nos dois sentidos da avenida Brasil, na altura de Parada de Lucas.

Neste momento, o aeroporto internacional Tom Jobim (Galeão) opera com o auxílio de instrumentos. O mesmo acontece com o aeroporto Santos Dumont, que ficou fechado para pousos e decolagens durante 20 minutos no início da tarde.

Mais cedo, o Santos Dumont suspendeu as decolagens para São Paulo, de 8h30 às 9h15, por causa da chuva que atingia a capital paulista. Segundo a Infraero, durante o período de interrupção, quatro voos previstos para partir com destino a São Paulo foram cancelados.

*Com informações da Folha Online 
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos