Fim de semana segue com tempo instável em SP; máxima não passa de 25°C

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A frente fria que chegou à capital e Grande São Paulo nesta quinta-feira (25) já se desloca para o litoral fluminense, porém, os ventos úmidos que sopram do oceano mantêm as condições de muita nebulosidade, chuviscos e sensação de frio - incomuns para essa época do ano.

No decorrer do dia o tempo não muda muito, porém podem ocorrer rápidos períodos de sol e as temperaturas máximas chegam aos 25ºC. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), não há previsão de chuva forte com potencial para formação de alagamentos.

O fim de semana segue com tempo instável na capital paulista. O sol deve aparecer em alguns períodos do dia, mas o céu permanecerá com muita nebulosidade e haverá chuvas fraca. As temperaturas oscilam entre mínimas de 17ºC e máximas de 25ºC.

Acima da média
O forte temporal que atingiu a cidade durante toda a madrugada de ontem contribuiu para o acumulado do mês na zona sul da capital chegasse a 445,5 mm, mais que o dobro da média climatológica da cidade. Segundo o Tempo Agora, na região central da capital, foram registrados 367,4 mm, quase 70% acima da média.

Apesar do excesso de chuva em algumas regiões, o acumulado médio da cidade é de 231,5 mm, um pouco acima da média para o mês, que é de 217 mm. Enquanto o Ipiranga já recebeu mais que o dobro da média, o bairro da Casa Verde, na zona norte, por exemplo, recebeu apenas 131,4 mm. "A cidade é muito grande e as chuvas nem sempre são generalizadas, por isso a diferença de um bairro para outro", afirma Adilson Nazário, técnico em meteorologia do CGE.

Em todo o Estado, o maior volume de chuva registrado nas últimas 24h foi no município de Ubatuba, litoral norte, com 139mm. De acordo com os meteorologistas do Tempo Agora, só essa precipitação corresponde a mais de 45% da média de fevereiro. Ao todo, a cidade já acumulou 213mm, ou 70% da média para este mês.

Ainda no litoral norte, a cidade de Caraguatatuba registrou 54mm em 24 horas e 150mm desde o dia 1°, o que equivale a 55% da média do mês. Em Santos, choveu 56mm desde ontem e 292mm nos 26 primeiros dias de fevereiro, valor que está um terço acima do normal.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos