Secretário de saúde de Porto Alegre é assassinado no RS

Do UOL Notícias

Em São Paulo

  • Marcos Nagelstein/Agência RBS

    O secretário municipal de saúde de Porto Alegre, Eliseu Santos, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (26) no bairro Floresta, na zona norte da capital do RS

    O secretário municipal de saúde de Porto Alegre, Eliseu Santos, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (26) no bairro Floresta, na zona norte da capital do RS

Atualizada às 0h03 de 27/02

O secretário municipal de saúde de Porto Alegre, Eliseu Santos, foi morto na noite desta sexta-feira (26) no bairro Floresta, na zona norte da capital do Rio Grande do Sul.

Segundo informações preliminares da polícia, Santos foi interceptado por volta das 21h ao entrar em seu carro, que estava no pátio de um supermercado. O secretário foi abordado por homens armados que, segundo testemunhas, teriam saído de um Vectra estacionado na rua Hoffmann, paralela ao local. A vítima saía de um culto evangélico e estava acompanhada da filha e da mulher.

O secretário foi morto a tiros. A polícia disse que está investigando o caso e não soube informar se algum objeto foi roubado e quantos homens participaram do crime. Ninguém foi preso e não há informação de outras vítimas.

Ainda não se sabe o número exato de disparos, mas informações iniciais falam em três. Algumas pessoas afirmam ter ouvido, no mínimo, sete. A perícia ainda não informou o número exato de tiros.

Segundo o jornal "Zero Hora", o delegado que investiga o caso, Bolívar Llantada, disse que os tiros teriam acertado a cabeça, o coração e a perna direita do secretário. "Ele reagiu, estava armado com uma pistola .380. Ele também fez disparos", disse o delegado a jornalistas. "Nós contamos seis ou sete disparos. A informação inicial é que tinha um veículo com quatro homens, mas a gente não sabe", afirmou.

Segundo Llantada, a polícia não descarta a possibilidade de execução.

Santos foi vice-prefeito da capital na primeira gestão de José Fogaça, entre 2005 e 2008. Em 2007, assumiu a Secretaria da Saúde Municipal.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos