Chuva causa estragos em Campo Grande; prefeitura coloca força-tarefa nas ruas

Do UOL Notícias

Em São Paulo

A Prefeitura de Campo Grande (MS) informou que trabalha desde a madrugada deste sábado (28) para contornar os transtornos provocados pela chuva e deve decretar situação de emergência em razão dos estragos causados pelo temporal, que atingiram o município na noite de ontem.

  • David Majella/Divulgação

    A prefeitura iniciou uma força-tarefa para amenizar os danos. Um córrego transbordou, vias foram interditadas e carros arrastados pela enxurrada. A chuva também danificou a estrutura de um viaduto

Segundo informações da prefeitura, um córrego transbordou, vias foram interditadas e carros foram arrastados pela enxurrada. A chuva também danificou a estrutura de um viaduto.

A prefeitura emitiu à Defesa Civil e à Secretaria Nacional de Defesa Civil a Notificação Preliminar de Desastre (Nopred), documento que precede qualquer decretação de situação de anormalidade decorrente de desastres naturais.

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha) e da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), apoiadas pela secretaria de Governo (Segov), avaliam os estragos.

“Estamos de plantão para enfrentar esta situação e dar soluções adequadas aos problemas causados por elas de forma rápida e eficiente. A Prefeitura está analisando os estragos e, ao mesmo tempo, buscando saídas imediatas para o fluxo do tráfego e atendimento aos cidadãos que tiveram algum prejuízo com a tempestade”, afirmou o prefeito Nelson Trad Filho.

O titular da Agetran, Rudel Trindade Júnior, disse nesta manhã que suas equipes estão realizando uma ronda geral em todos os pontos atingidos a fim de obter uma avaliação mais aprofundada dos danos. Equipes da Seintrha deram início ontem à limpeza de algumas vias.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS) atende famílias cujas casas foram alagadas. Até o momento, não foi registrado nenhum caso de desalojamento devido aos estragos.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos