Polícia Civil apreende 1,9 milhão de itens pirateados em SP

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo realizou nesta quinta-feira (4) uma operação nos principais centros de comércio popular da capital.

Foram fiscalizadas as lojas de eletrônicos da avenida Paulista, as galerias da rua 25 de Março, as barracas dos ambulantes do Brás, além das feiras de São Mateus, na zona leste. A ação contabilizou apreensões de 1,9 milhão de itens.

O material é composto por CDs, DVDs, programas de computador e mídias de jogos, além de peças de vestuário.

A operação começou às 4h. Uma equipe de 40 policiais realizou ações na "feirinha da madrugada", no Brás, em três shoppings na região da avenida Paulista, e na Galeria Pagé, assim como em outros estabelecimentos do centro.

O delegado Jorge Esper, da Delegacia Antipirataria, abriu 15 inquéritos para apurar crimes contra a propriedade material. A blitz foi considerada uma das maiores realizadas pela equipe.

Ações recentes
No último dia 27, policiais militares apreenderam 10 mil DVDs falsificados na rua Casper Líbero, região central da cidade. Um indivíduo foi detido. Durante a operação, os agentes suspeitaram de uma pessoa que entrou em um prédio comercial e saiu com alguns DVDs nas mãos. No momento da abordagem, o homem disse aos policiais o local onde comprou os discos.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos