Capital paulista tem previsão de chuva rápida no final da tarde; máxima chegou a 28ºC

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Atualizada às 19h44

As altas temperaturas que predominaram durante toda esta segunda-feira (8) já geram algumas áreas de instabilidade na região de Sorocaba, interior de São Paulo. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura paulistana, a chuva deve atingir a Grande São Paulo nas próximas horas. A máxima durante a tarde de hoje chegou aos 28ºC.

Entretanto, as chuvas devem ocorrer na forma de pancadas rápidas e isoladas com baixo potencial para alagamentos.

A previsão para os próximos dias não muda muito. Os meteorologistas do CGE informam que a temperatura vai cair durante as madrugadas, mas as temperaturas continuarão elevadas ao longo desta semana. Os termômetros oscilarão entre 18ºC e 29ºC, em média, com chuvas rápidas e isoladas no final das tardes. 

Trânsito

O motorista que trafega pelas principais vias da capital paulista no início da noite desta segunda-feira enfrenta alguns pontos de lentidão. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), por volta das 19h40, a cidade registrava 114 km de congestionamento (13,6% das vias monitoradas)- índice alto, mas ainda considerado dentro da média para o horário.

A via mais problemática continua sendo a Marginal Tietê, com 19,6 km de filas (cerca de 17% de todo o trânsito registrado na cidade. O principal ponto de lentidão está localizado na pista expressa, no sentido Castelo Branco, no trecho que vai d da ponte das Bandeiras até 1380 metros depois do hospital da Vila Maria, com 5,3 km de congestionamento. Outro ponto onde o motorista enfrenta lentidão é entre o trecho do hospital da Vila Maria até o viaduto Imigrante Nordestino, com 3,2 km.

Na pista local, a lentidão vai do viaduto Cruzeiro do Sul até a rodovia Presidente Dutra, com 3,8 km de filas.

Já no sentido Ayrton Senna, pista local, o motorista enfrenta 1,6 km de congestionamento, da ponte da Freguesia do Ó até a ponte do Piqueri.

O trânsito também está complicado no corredor norte-sul, sentido aeroporto, da ponte João Julião da Costa Aguiar até o viaduto São Joaquim, com 7,5 km de lentidão. A avenida dos Bandeirantes, sentido Imigrantes também apresenta congestionamento, principalmente do viaduto Aliomar Baleeiro até o início da marginal Pinheiros, com 7,1 km de filas.

 

Outro ponto da cidade onde o tráfego é lento é na marginal Pinheiros, no trecho entre a rodovia Castelo Branco e a ponte Cidade Universitária, com 5,6 km.


 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos