Homem morre ao cair de altura de 8 metros dentro de bueiro em Belo Horizonte

Rayder Bragon
Especial para o UOL Notícias

Em Belo Horizonte

Um homem morreu nesta quarta-feira (10) ao cair de uma altura de 8 metros dentro de um bueiro, localizado na avenida Bandeirantes, região centro-sul de Belo Horizonte. A vítima trabalhava dentro da estrutura e descera para fechar um registro, mas teria desmaiado no meio do caminho.

Segundo os bombeiros que fizeram o resgate, o homem, identificado como Leonardo Tomás, teve vários ferimentos pelo corpo e foi encaminhado ao hospital João 23. No trajeto, foram feitas manobras para reanimá-lo, mas a vítima chegou morta à unidade hospitalar.

Ele trabalhava em uma empresa que prestava serviços para a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais).

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Belo Horizonte e região, Osmir Venuto, disse que está tentando levantar dados sobre a ocorrência para que o departamento jurídico do órgão procure a família. Segundo Venuto, a empresa terceirizada e a companhia de águas serão processadas em razão da morte.

“Quando acontece acidente geralmente foi porque o trabalhador estava sem o equipamento adequado de proteção. Vamos procurar a família dele e vamos entrar na Justiça contra a empresa e contra a empreiteira”, disse.

A companhia, por meio da assessoria de imprensa, divulgou nota na qual lamentou o óbito de Leonardo Tomás, cuja idade não foi revelada, e disse que ele era funcionário da Empreiteira R Fonseca. Ainda informou que “está verificando todos os detalhes do episódio para tomar as providências que o caso requer”.

A reportagem do UOL Notícias tentou entrar em contato com representantes da empresa prestadora de serviço, mas ninguém atendeu os chamados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos