Lentidão aumenta e volta a ficar acima da média em SP

Do UOL Notícias

Em São Paulo

Atualizado às 11h15

Durante a maior parte da manhã desta quinta-feira (11) o índice de lentidão no trânsito em São Paulo permaneceu acima da média histórica. Por volta de 11h, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrava 86 km de vias com lentidão ou congestionamento-- a média histórica para o horário fica entre 51 km e 79 km.

O pico de congestionamento foi alcançado às 8h30, quando havia 102 km de vias com lentidão ou congestionadas. A marginal Tietê possui o maior trecho com lentidão, entre as pontes do Tatuapé e da Casa Verde, no sentido Castello Branco, tanto na pista local, quanto na expressa.

No mesmo sentido, há lentidão do acesso à rodovia dos Bandeirantes até o Cebolão, em ambas as pistas. Já no sentido Ayrton Senna, há lentidão na pista local do acesso à via Anhanguera até a ponte do Limão.

A radial Leste está com lentidão do metrô Carrão ao parque Dom Pedro, no sentido centro. Já a marginal Pinheiros registra congestionamento no sentido Interlagos do Cebolão à ponte Cidade Universitária.

O trecho mais lento da marginal Tietê vai do Cebolão ao acesso à rodovia dos Bandeirantes, sentido Castello Branco, tanto na pista local, quando na expressa. A avenida dos Bandeirantes está com lentidão em praticamente toda a sua extensão no sentido marginal Pinheiros. O corredor Norte-Sul está congestionado da estação Luz à região do parque do Ibirapuera.

A CET monitora apenas cerca de 5% das vias da capital paulista, que tem cerca de 16 mil km de ruas e avenidas. A avenida Jornalista Roberto Marinho, por exemplo, que por volta de 8h30 estava com lentidão em quase toda a sua extensão, não é monitorada pelo órgão..

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos