Corpos de Glauco e Raoni são velados com ritual do Santo Daime

Guilherme Balza*
Do UOL Notícias

Em São Paulo

Os corpos de Glauco Villas Boas, 53, e do filho Raoni, 25, estão sendo velados na igreja Céu de Maria, da qual o cartunista foi fundador, na tarde desta sexta-feira (12), em Osasco, na Grande São Paulo. Pouco depois das 16h, foi realizado um ato que será seguido por um ritual do Santo Daime, doutrina da igreja coordenada por Glauco. O enterro será no sábado (13), Gethsêmani Anhanguera.

Segundo informações da polícia, o suspeito de cometer os homicídios é Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, 24, que tem passagem pela polícia por porte de drogas e não tinha porte de arma. “Ele chegou, procurou pela família, discutiu com Glauco, sacou a arma e começou a atirar. Nesse momento, o filho do cartunista chegou. Ele continuou atirando e se evadiu”, disse o delegado, que classificou o jovem como "problemático".

Ainda conforme o delegado, no momento do disparo, o filho teria reagido para proteger o pai. “E por isso o desespero do filho para partir para cima para evitar a agressão”, completou.

Segundo Veras, o rapaz era “frequentador do local e conhecido pela família”. O jovem faria parte de um grupo que frequentava a igreja Céu de Maria, da qual Glauco foi fundador e era coordenador. A igreja receberia até 400 visitantes aos finais de semana, segundo vizinhos, e seguia a doutrina do Santo Daime. Ficava no mesmo terreno da casa de Glauco, na região da Estrada Portugal, no Jardim Três Montanhas, em Osasco (Grande SP).

Com base nos depoimentos colhidos até agora, as investigações apontam que não houve tentativa de assalto e que se trata de um homicídio. A polícia ainda não encontrou o suspeito, mas afirma já ter localizado sua família, que não sabe sobre seu paradeiro.

*Com informações de Arthur Guimarães

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos