Glauco foi um "grande cronista" da sociedade brasileira, diz Lula; Serra lamenta morte "trágica"

Do UOL Notícias

Em São Paulo

Atualizada às 16h14

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador de São Paulo, José Serra, lamentaram nesta sexta-feira (12) a morte do cartunista Glauco Villas Boas, de 53 anos, e do filho dele, Raoni, 25 anos, em Osasco, em São Paulo. Lula disse estar "triste" e "chocado" com o crime. Serra afirmou lamentar a morte "trágica" e "precoce".

Leia abaixo a íntegra do comunicado de Lula:

"Glauco foi um grande cronista da sociedade brasileira, entendia os usos e costumes da nossa gente e expressava isso com inteligência e humor. Fiquei triste com a notícia de sua morte e chocado com as circunstâncias inaceitáveis que também levaram seu filho Raoni. Foi uma perda tremenda. Diante dessa verdadeira tragédia, quero expressar meu sentimento de pesar a familiares, amigos e admiradores."

 Leia abaixo a íntegra do comunicado de Serra:

"Lamento a morte trágica e precoce do cartunista Glauco. Dono de um traço caligráfico, ele criou toda uma galeria de personagens, alguns tão familiares que são hoje parte do nosso cotidiano nas “tirinhas” dos jornais. Era um crítico dos usos e costumes do nosso país sem perder a leveza e o humor tão brasileiro de seu desenho. Nesta hora de dor, quero expressar à família, amigos e fãs do cartunista nossas condolências."
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos